Implantes Dentários

Implantes Dentários

A colocação de implantes dentários (implantes dentários) para a substituição de dentes ausentes ou perdidos é, hoje em dia, uma técnica com uma taxa de sucesso muito alta e a primeira escolha na sua substituição.  Desde implantes imediatos (implantes no mesmo dia), colocados imediatamente após a extração do dente e  respectiva colocação da coroa/ponte reabilitadora, até implantes colocados concomitantemente com técnicas de regeneração óssea ao à posteriori destas (implantes quando não há osso),  existe uma simplificação e fiabilidade em todos estes processos cirúrgicos que têm vindo a facilitar muito a terapia dos pacientes e a atuação do clínico.

Com procedimentos cada vez menos invasivos e guiados digitalmente os implantes dentários são uma terapia diária e não de exceção.

Contudo, a sua colocação constitui um acto cirúrgico irreversível que deve ser cuidadosamente planeado e executado de forma a otimizar a reabilitação restauradora posterior.

A visualização tridimensional da disponibilidade óssea através duma imagem radigráfica 3D digital (Cone-Beam) é um passo essencial do diagnóstico e está disponível na CLINICCA. Também o planeamento digital apartir dessas imagens radigráficas e a construção de guias cicurgicas para a colocação dos implantes é uma tecnologia disponível na CLINICCA em parceria como laboratório de prótese dentária DENTALDOMUS.

Também a marca dos próprios implantes tem-se revelado muito importante e a CLINICCA coloca implantes STRAUMANN®, marca Suiça referência no mercado mundial.

Como outra qualquer terapia/tratamento em medicina em geral e em medicina dentária em particular, os implantes dentários precisam de controlo e manutenção com visitas regulares para check-up radiográfico e avaliação e higienização dos seus componentes. Sendo um tratamento de cariz definitivo (os implantes duram para sempre?) (não necessitam de ser substituídos num determinado espaço temporal) exigem atenção quer diária em casa quer de acompanhamento pelo profissional.

Na sequência de casos clínicos que se segue selecionei um conjunto ilustrativo das várias aplicações clínicas dos implantes para substituição desde um dente perdido a uma arcada dentária completa. Toda a equipa de médicos dentistas da CLINICCA estará disponível para qualquer esclarecimento adicional sobre o tratamento com implantes.

Implantes Dentários - Antes
Implantes Dentários – Antes
Implantes Dentários - Depois
Implantes Dentários – Depois

 

Casos Clínicos de Implantes Dentários

caso implantes 1-implante unitário em zona estética

caso implantes 2- implante unitário com técnica de preservação alveolar

caso impalntes 3 – implantes imediatos com carga imediata

caso implantes 4 – reabiltação fixa maxilar total com implantes